ELEIÇOES 2010: TAPETES VOADORES, PALHAÇOS E LULA DE SAIAS

image

Será que o PSDB não aprendeu a lição de 2006? Naquele pleito eles ficaram batendo todo o tempo no saco do mensalão, e foram para o saco com menos votos no 2º turno do que no 1º. Hoje, eles batem forte no bordão do sigilo fiscal e quanto mais batem e batem, mais afundam o seu Titanic.

Todo mundo sabe que o Serra é uma raposa astuta da política, velho soldado na guerra dos dossiês e das artimanhas de bastidores. Porém, nesta eleição ele apresenta um despreparo surpreendente para entender que o Lula inaugurou a era do investimento pesado no voto do povão, agora, autônomo em relação à inteligência dominante neste país.

Por isto, a Marina estancou nos 8% e não decola em seu pretendido levante da sociedade civil, através das tentativas de virais concatenados nas Redes Sociais. Ora, em que país estamos cara pálida? Aqui, onde a banda larga é um sonho de futuro e a maioria silenciosa nem seque consegue entender o que fala o Jornal Nacional! Então, longe de reprisar a façanha de Obama, a Internet brasileira comprova que é inócua na sua capacidade de fazer a diferença.

Enquanto isto, o Serra deitado eternamente no berço esplêndido a voar no tapete voador dos seus eternos dossiês, teve quatro anos para aprender (e não aprendeu) o que o palhaço Tiririca fez muito melhor em poucos dias de TV. E a grande lição é “quem não se comunica, se trumbica”, pois ao invés de tentar se meter de pato a ganso na coisa estrambótica do sigilo fiscal, tentando convencer quem nunca terá renda na vida, o Tiririca não se trumbica dizendo simplesmente “pior que tá, não vai ficar”, e todos entendem e todos aplaudem.

Ao invés de cair no jogo do Serra sobre os inextrincáveis rumos dos sigilos e da política diplomática de amizade com o Hugo Chaves, a Dilma se limita a dizer ao povo que ela é uma Lula de saias e todo mundo entende, e todo mundo aplaude. Concomitantemente a isto, a Internet baixa o pau e vocifera implacavelmente contra o lulismo, como se 5% de andorinhas, a elite felizarda detentora de acesso à banda larga, pudesse fazer verão.

Ao final desta eleição, garanto que o único cara autêntico terá sido o palhaço, o sujeito que verdadeiramente nos fez rir.

Fonte: Blogpaedia

Anúncios

Publicado em 25/09/2010, em Atualidades. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: