Nobel de Química e Física 2015.

 

image

image

Publicado em 11/10/2015, em Ciência e tecnologia. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. islaine da rocha liborio

    Escola: E. E. Profº Waldomiro Guimarães
    nome: Islaine da Rocha Libório Nº 13 Serie 3ª A

    Escolhi este assunto pois me interessei muito quando comecei a ler sobre o premio Nobel de Química e Física.
    Achei muito interessante em descobrir que teve um estudo em cima de como as células reparam um DNA danificado, também não imaginava que radiações UV seriam substancias cancerígenas..
    sobre Lindahl entendi que ele mostrou que o reparo por excisão de bases impede a sua decadência, e sem isso o desenvolvimento da vida não seria possível.. Essa parte me interessou muito e por este motivo vou me aprofundar mais neste assunto…
    sobre o premio Nobel de Física que foi concedido a duas pessoas por descobrir as oscilações de neutrinos, que o que mostra é que eles podem conter massa…
    Fiquei informada que Neutrinos são pequenas partículas subatômicas, em reações que ocorrem em estrelas de nosso sol..
    vou procurar me aprofundar mais entre estes dois assuntos e tentar deixar bem clara minhas duvidas, Muito bom achar um trabalho como esse presente aqui. Obrigada.

    Curtir

Deixe uma resposta

